Obrigada por visitar meu blog!

sábado, 10 de março de 2012

Revestir 2012


Olá pessoas!

Tô muito animada com o post de hoje porque vou deixar minhas impressões sobre uma feira de revestismentos que fui quinta-feira passada (08/03/2012), a Exporevestir 2012.

                                                                           

  
   Não pude deixar de aceitar o convite de minha queridíssima amiga e arquiteta Camila Barros! 

   A verdade é que fiquei impressionada com a pluralidade de possibilidades de revestismentos da feira...  

   Nem preciso dizer que voltei cheia de idéias e novidades!

    Mas vamos as explicações teóricas da feira...


        Porque ir a Revestir?

       * Ela é considerada o maior evento de soluções em acabamentos da América Latina.
       * Trás as tendências mundiais acerca de revestimentos.
       * Stands fantásticos com novidades incríveis!
       * Pessoas do Brasil inteiro (infinidade de sotaques) e do mundo.
   * Está na lista dos eventos mais importantes dos profissionais de arquitetura, design e restauração!
    
     Fora tudo isso acima, o Transamérica Expo Center (local onde a feira foi realizada) é um espaço belíssimo, extremamente espaçoso e bem localizado!

   Voltei pra casa carregada de amostras da maioria dos stands... Outra super vantagem que a Revestir oferece.

     Vamos as fotos?

          Olha que bacana essas pedras! Elas têm um brilho todo especial...







  Geralmente são usadas para revestir paredes internas, por conta do brilho que as pedras possuem. 

  Entretanto, há quem use em área externa... Mas não é muito aconselhável uma vez que as condições climáticas (sol, chuva, vento, poeira) podem fazer com que elas percam o brilho e a beleza.

   Bom, passemos agora a parte que eu estava mais ansiosa: ladrilhos hidráulicos!

   Gente, são minha paixão no momento!

  Fiquei bastante tempo nesse stand... Os expositores já não me aguentavam mais! (hauhauhauhuahhau)

     Deixe-me explicar: tenho trabalhado em móveis revestidos com este tipo de ladrilho hidráulico, pricipalmente no estilo provence e madeira de demolição. 

     Logo, foi um dos preferidos pela minha pessoa!

   Dá uma olhada nessas belezuras:






                                                       (Polyana Robert)
                                                             
     
  Outro stand muito bacana, foi o da Mazza Cerâmicas:






      
  Todas as peças muito coloridas  e com design atual, acompanhando as últimas tendências do mercado. Super interessante! 

     Pausa para descanso:


          
       As pastilhas tiveram muito destaque na feira também:



                                                                                
    Um dos stands mais fantásticos da feira foi o Tabu Spa.... Essa empresa confecciona revestimentos em madeira ecológica! Até a cola usada para colar o revestimento é livre de amônia...

    O stand inteiro foi montado pensando no meio ambiente, ou seja, design ecológico! O que me agradou muito pois a restauração também tem cunho ecológico...

  Fora que os revestimentos produzidos pela empresa também podem ser usados em móveis! (iupee):

 (árvore montada no stand para enfatizar a importância de preservação do meio ambiente)


                       (infinidade de cores dos revestimentos em madeira ecológica) 

       Me encantei com o balcão de um stand: 



                             (satinê em madeira de demolição: divino!)                             


       A  Castelatto deu um show  a parte:









                                                                         
                 
       Por fim, muitos stands depois:  champagne no lindo stand da Deca.


                                         Nós merecemos!


              

        Beijo gente!                                                      



                                                                                                                                                      

 



      
      

                                                             

Nenhum comentário: