Obrigada por visitar meu blog!

terça-feira, 14 de junho de 2011

Batizado!

Oii gente!
Então, pra comemorar a estreia do meu blog (aeeeeeee) vou começar postando uma super transformação que fiz em uma cômoda de uma cliente minha, a fofa da Denise!
A cômoda estava bastante deteriorada pelo tempo, com algumas manchas e com a madeira um pouco frouxa.
Antes de começar o processo de pintura, eu passei um removedor de verniz pastoso (obrigadaaaa por existir, santa invenção), muito conhecido no mundo da restauração. Tendo feito isso, raspei toda a madeira com uma espatula e depois usei palha de aço pra tirar todos os resíduos. 
Com a madeira crua, limpei toda a superfície da cômoda com thinner e comecei o processo de pintura! (sem dúvida a parte mais divertida)! :)
                              (cômoda com madeira crua, pronta para ser pintada)

Comecei passando um fundo com tinta esmalte a base d'agua, de uma marca muito boa (eu particularmente adoro) a Lukscolor (pode me reembolsar pela propaganda, AHaAha).
Esse fundo, ajuda a proteger a pintura, de eventuais riscos ou lascados futuros. Esperei secar 2 horas. Vale lembrar que é de suma importância esperar o tempo de secagem fornecido pelo fabricante da lata, para que a pintura fique fina e com qualidade.
Depois das 2 horas, comecei a fazer a pátina. Utilizei uma trincha que eu mesma cortei de forma desigual com uma tesoura simples. O único detalhe importante, é escolher uma tinta um pouquinho mais escura para que a pátina realce sobre o fundo!
Vamos ver o resultado??


O resultado foi este aqui amigos do blog! Eu achei uma graça... Minha cliente ficou extremamente satisfeita, o que sem dúvida é o mais importante!
Um beijinho e até a próxima!
:)

2 comentários:

Tinho disse...

Nossa amei seu trabalho , você faz oque era velho parecer chique !

Polyana Mota disse...

Obrigada Tinho, valeu pelo carinho!