Obrigada por visitar meu blog!

sexta-feira, 17 de junho de 2011

Beleza e Sustentabilidade.

 
                                                                                                        
   A maioria de nós possui um móvel (ou vários) que por algum motivo está jogado num canto de nossa casa, na garagem, na casa da vovó, na casa da tia ou em qualquer outro lugar sem qualquer cuidado ou atenção.

  Mas você já parou pra pensar que em algum momento da sua história ele já foi muito útil??

  Pois é, nos temos uma certa tendência ao esquecimento, e o pobre do móvel é que arca com as consequências!!

  Quando você restaura um móvel está resgatando sua história, seu passado e contribuindo com o meio ambiente e futuro de nosso planeta. Está sem dúvida pensando de maneira sustentável.

  Devo lembrar-los que a madeira dos móveis antigos é muito mais resistente que as utilizadas nos dias de hoje (o MDF se deteriora muito rapidamente), tanto que eles chegam a durar até 30 anos. 

  Portanto dê atenção as relíquias que você têm em casa, transforme-as; É mais barato, fica extremamente bonito e você não se desfaz das ótimas lembranças que ele te traz!

  Vamos ver as fotinhos de algumas restaurações realizadas por mim??


         
   Este Rack tinha como cor original o "marfim", estilo aqueles móveis amplamente vendidos em grandes lojas de móveis populares. Minha cliente queria mudar radicalmente a cor, porque estava enjoada da cor clara que ele trazia.

  Optamos por um preto "fosco".
  Ela adorou o resultado e eu também! 

  O móvel a seguir, chegou para mim num estado bastante crítico!  A madeira estava esfacelando do lado de fora e por dentro a madeira estava frouxa. 

  Minha  cliente escolheu o branco acetinado, mas ela queria um efeito de laca. Por isso, tive que passar em toda a superfície massa para madeira, pois ela não queria que nenhum veio da madeira aparecesse.

  Bom, isto feito, fui para a etapa de pintura e depois de 3 demãos de branco acetinado o resultado foi esse daí.

 Parece que saiu da loja hoje né pessoas??

             

                       

   Nesta mesinha eu fiz uma pátina riscada em duas cores: branco (de fundo) e por cima fiz os riscos com betume da judéia.

  Posteriormente, minha cliente quis pintá-la somente com betume da judéia. Ficando assim o resultado:



                             
                           

         
                             

                               
        Sem dúvida um móvel exclusivo!

   Este "buffet" era na cor mogno . O mogno é um verniz tingidor que foi muito utilizado nos anos 90. Entretanto, se você visitar qualquer residência nos dias atuais, ainda vai encontrar algum móvel em mogno, até a sua pode ter!

  Resolvi pintá-lo no preto fosco e dei de presente pra minha mãe. Nem preciso dizer que ela adorou o resultado!

  Vamos conferir ??

                                     

                                           
                                           (detalhe do tampo do buffet)


   Se você se interessou, fale comigo. Posso dar um novo visual aos seus móveis!

   Espero que vocês tenham gostado, e fica a dica: restaurar é a melhor opção!


                           Um beijinho e aproveitem bastante o fim de semana!        

3 comentários:

Leo Curcino disse...

Muito bom, Poly. Você leva o maior jeito pra isso. Isso aí é um talento, hein? Aproveita. ;)

Tinho disse...

nossa esse da sua cozinha ficou demais !!

quando vc colocar suas obras coloque o antes e o depois , é demais ver como muda as peças *-*

Polyana Mota disse...

Valeu pela dica Tinho! Vou fazer isso sim!