Obrigada por visitar meu blog!

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Presentes!


Mas quanto tempo hein?
Já sei, andei sumida e assumo minha culpa!

E vocês, como estão? Descansaram nesse feriadão??

Espero que sim....
Bom é o seguinte, hoje farei uma postagem um pouco diferente... Vou mostrar pra vocês os presentes que me dei de aniversário!

Ah gente, eu também mereço né?
Pois é, antes de postar as fotos, vou contar pra vocês toda a história dos meus presentes... 

Então há tempos que eu andava enjoada do meu quarto, mas andava sem tempo de mudá-lo e ele estava implorando por uma "grande" mudança.
Na intenção de realizar uma grande mudança, resolvi que já era hora de realizar meu grande sonho: minha penteadeira personalizada!

Gente, vocês não tem noção de quanto tempo faz que tô pra colocar uma penteadeira no meu quarto (creio que as mulheres vão me entender inteiramente!). Tem coisa mais chata que se maquear em pé?

Ai eu odiava! Ficava sempre naquela: "poxa, se tivesse minha penteadeira não iria estar passando por isso". (hauhauhauuaua que exagero!)

Acontece que eu não queria uma penteadeira daquelas comuns, porque, como restauradora eu sofro de um grande problema: a criatividade! hauhauhuahuahua

Eu queria porque queria uma penteadeira totalmente personalizada por mim e num estilo completamente diferente das tradicionais!

Foi aí que resolvi colocar a mão na massa!

Com o móvel escolhido e demais peças decorativas, o resultado foi esse gente:

                                                           
   Para reformar o móvel, eu escolhi a técnica do satinê, que corresponde a uma pátina lavada riscada bem de leve, porque eu queria um efeito bem desgastado e antigo!

   Apliquei a mesma técnica na banqueta e no tampo da peça fiz uma pintura fosca tradicional com um leve efeito provençal!

  Adaptei um espelho que comprei numa loja de decoração e optei por lâmpadas especiais para maquiagem, que sinceramente fizeram toda a diferença!

  Vamos ver mais fotos:
  






                                                                                                                  

   
     Penteadeira pronta e decorada, parti para a tranformação do meu novo guarda-roupa!

     Gente me apaixonei de cara por ele, primeiro pelo estilo, segundo porque ele daria muito certo no meu quarto e terceiro porque as  medidas eram perfeitas!

    Acontece que ele tava naquele estilo pesadão que eu abomino (bye bye mogno pelo amor de Deus!).

   Tive que reformá-lo e para a tranformação eu escolhi um tom bem calmo de azul e um tecido bem de menininha pra fechar!!

  Antes de mostrar o resultado, vou postar como ele estava:
                                                              

    E, num passe de mágica (ops, pincéis mágicos) ele ficou assim:














                                                       

  Guara-roupa pronto, me restava aprimorar minha cômoda (que há muito tem me acompanhado).

  Mas optei por colocar tecido diferente, eu não queria aquela atmosfera de todos os móveis iguaiszinhos (nhe nhe nhe), isso me irrita e me cansa bastante!

 Fungindo de móveis combinativos, comprei um tecido num tom de azul um pouquinho mais escuro com poás azuis-escuro. Mas porque azul com poás?

 Simples, eu quis fazer uma composição entre o azul do guarda-roupa e o azul do tecido de poás, mas uma composição de forma indireta.

 A intenção era ficar "descombinado"  em relação as estampas e em harmonia quanto a cor!

  Vamos ver como ficou?



                                                                     

                              Espero que vocês tenham gostado, um beijo e até mais!



2 comentários:

Vila das Artes ( Patricia Muller) disse...

Polyana, seu trabalho é um show!!!! Que delícia pensar que temos uma artista ña área da restauração de móveis bem aqui na cidade...VIVA!!! Vou indicar clientes para vc... No ateliê tenho algumas pecinhas transformadas e muita gente quer alguma transformação nos móveis e nunca encontra o profissional para isso... Que delícia te encontrar... com certeza meu móvel ia ficar ainda mais lindo com seu toque... Venha conhecer a Vila das Artes....Vou adorar!! bjssss

Polyana Mota disse...

Olá!!! Nossa, mto obrigada pelos elogios!!! É muito gratificante ver que meu trabalho te agrada!! Pode deixar que irei conhecer a Vila das Artes sim!! Será um prazer!!
Um grande beijo e seja sempre bem vinda ao meu blog!